- IBPA - Blog do Pastor Cabral
  • Ninguém dá aquilo que não tem!

    Pr. Cabral
Existem  usuários online

< setembro 2010 >
Se
Te
Qua
Qui
Se
Sa
Do
  
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
     
             




\\ Home Page : Texto
jul14qua
Governo Lula propõe a proibição da palmada
Por Cabral (em 14/7/2010 @ 08:15:13, em Blog do Pr. Cabral, lido 830 vezes)

O governo Lula anunciou que hoje estará encaminhando um projeto de lei ao Congresso brasileiro, proibindo a palmada e qualquer tipo de castigo físico às crianças e adolescentes. Com isso, pais ficariam impedidos de disciplinarem seus filhos com palmadas pedagógicas.

Longe de mim e de qualquer pai com bom senso, defender o espancamento e a violência contra menores. Porém, impedir que pais usem a prerrogativa divina de educar seus filhos é uma atrocidade, um cerceamento do direito inalienável de uma mãe disciplinar suas crianças.

Concordo com a tese que o Estado precisa defender o menor. O Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) já prevê o que fazer com pais que pratiquem maus tratos com seus filhos. Mas não aceito que o Estado tente regular a educação que os pais praticam em sua família. Tentar impedir que um pai dê uma palmada em seu filho não é uma questão de Estado. Não é assunto para se resolver com leis e arbitrariedades. O Governo não gera filhos, eles são gerados por famílias. Portanto, deixe que cada família eduque seu filhos.

Por milhares de anos pais usaram varas, chinelos e palmadas para educarem seus filhos. Esse instrumento pedagógico ensina que nossos erros trazem consequências. Ensinam que aqueles que não vivem de acordo com as combinações, serão castigados. Que mal a nisso?! Pior são aqueles que crescem num ambiente de libertinagem, sem limites, considerando-se intocáveis. São esses que batem em professores, desrespeitam as leis e que acabarão batendo nas mães e nos pais.

A Biblia afirma em Provérbios 29.15: "A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe". Entre a opinião de algum teórico sobre educação de filhos e a Palavra de Deus, escolho o ensino bíblico.

Que Deus nos livre de leis nefastas e estúpidas como essa que o Lula encaminhou ao Congresso.

Qual sua opinião sobre esse assunto? Deixe seu parecer sobre o assunto no link comentários.

Texto Texto  Arquivo Arquivo Print Imprimir
 
# 1
Provérbios 29:17 “Discipline seu filho, e este lhe dará paz, trará grande prazer a sua alma.”
Por  Alerson  (Inserido em  14/7/2010 @ 09:01:19)
# 2
Provérbios 23:13,14: “Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.”
Por  Alerson  (Inserido em  14/7/2010 @ 09:04:04)
# 3
A Palavra de Deus nos dá, com clareza, as diretrizes sobre este assunto. Creio que este projeto não é abençoador, pois vai contra as orientações divinas sobre este assunto. Caso seja aprovado, trará ainda mais prejuízo para a formação de nossas crianças.
Por  Ana Paula Cabral  (Inserido em  14/7/2010 @ 09:08:41)
# 4
como se não tivesse tantas coisas mais importantes pra eles se preocuparem, querem interferir na educação que nós pais, que geramos temos que dar a nossos filhos. Se for aprovada, nunca mais ele terá meu voto.
Por  Elke Diana  (Inserido em  14/7/2010 @ 09:10:27)
# 5
Sou contra a lei! Pelos mesmos motivos!
Por  L.T.Duarte  (Inserido em  14/7/2010 @ 09:48:07)
# 6
creio(no nome de Jesus) que este projeto não vai prosperar, mas este é mais um sinal de que a volta de nosso Senhor está próxima.
Oremos para que o Senhor aja de uma maneira sobrenatural nos corações de nossos representantes. Que DEUS nos abençoe cada dia mais e mais e nos dê sabedoria e discernimento para educarmos nossos filhos.
Por  Rogério Lizotti  (Inserido em  14/7/2010 @ 09:55:07)
# 7
É estamos vivendo um tempo onde o que for realmente certo será retirado e aquilo que precisa ser corrigido será permitido.O homem está totalmente cego e sendo manipulado de um lado para outro como um boneco por Satanás fazendo coisas sem medidas.Vamos fazer a nossa parte,quanto mais pessoas ganharmos pra JESUS menos o mundo manupula.O governo que se preocupe com coisas que estão destruindo as crianças e com certeza não são os pais.
Por  Delmise Vasconcellos  (Inserido em  14/7/2010 @ 10:06:16)
# 8
Concordo plenamente com o artigo do Pr. Cabral. Apanhei dos meus pais, sou grato a eles por isso e os amo muito!
É lamentável o que esse governo quer fazer conosco!
Por  Pr. Giovani Jacks - Aliança Bíblica de Sapiranga  (Inserido em  14/7/2010 @ 10:07:30)
# 9
Certamente se trata do plano maligno de acabar com a família. Primeiro a imagem do homem e pai que é desmoralizada na mídia, depois o clamor pelos relacionamentos “livres” onde inclusive facilitaram o divórcio e agora a proibição do pai corrigir seus filhos com palmadas.
A Palavra de Deus continua nos dizendo que o pai deve ser exemplo e cabeça da casa, que o leito do casamento deve ser mantido em santidade e pureza e que o pai deve ensinar as crianças que seus atos têm conseqüências. Deus
Por  Denison  (Inserido em  14/7/2010 @ 10:18:58)
# 10
Eu sou contra pelos mesmos motivos que todo cristão que tenha lido a biblia seria.
Mas, que isso aconteça não é extranho.
Nos temos que lembrar todo dia que estamos nos finais dos tempos y nada vai melhorar!!! As coisas só vão ser cada dia mais dificeis para nos. Lucas 12:51a53
Cabe a nos fazer a diferenza.
Por  Alejandro  (Inserido em  14/7/2010 @ 11:25:36)
# 11
Políticos despreparados facilitam o crime e a proteção aos bandidos e corruptos, cabe a nós eleitores demontrarmos repúdio e indignação, para que na próxima eleição pelo menos votarmos em quem no minimo conhece a palavra.

Deixamos uma mensagem a eles que recebam em suas casas essas pessoas que cometem crueldades, para que acolham esses marginais.
Por  Gianfranco Bianco  (Inserido em  14/7/2010 @ 11:59:23)
# 12
Não faltava mais nada. Já regulam o quanto eu pago de imposto, já regulam a velocidade que posso trafegar, já regulam onde posso estacionar o carro, agora querem regular como educar meus filhos. Francamente, vão se catar!!!!
Por  Moacir Rampi  (Inserido em  14/7/2010 @ 12:09:54)
# 13
Como educadora que sou, tenho sofrido com a falta de limite das crianças. Isso acontece porque os pais não querem "se cansar" em ensinar/educar seus filhos, e pensam que não batendo estão "amando-os". Quando na verdade estão dizendo às crianças que não se importam com elas.
O coração de Deus e o meu choram ao ver tamanha estupidez!
Eles que vão procurar o que fazer!
Por  Mônica Albuquerque Cezar  (Inserido em  14/7/2010 @ 12:37:33)
# 14
Usei bastante a varinha quando nossos filhos eram pequenos e ao precisar fazer isso, sempre explicava o motivo antes de discipliná-los. Com isso, eles aprenderam que existem regras na vida e que precisam respeitá-las. E foi lendo a Bíblia, que aprendi que precisava discipliná-los com vara. Disciplina é um ato de amor. Hoje eles são adultos, amam a Deus e nos agradecem muito a disciplina que tiveram. Louvado seja Deus por seus ensinamentos maravilhosos!!
Por  Vera Fatteicher  (Inserido em  14/7/2010 @ 16:15:33)
# 15
Isso é um abuso! O Governo deveria estar trabalhando a favor da Educação, Saúde, desenvolvimento Social. Combatendo a corrupção entre os políticos, a violência e drogadição, não se intrometendo em como devo criar meus filhos.Basta!
Por  Pr. Rogerio Leite  (Inserido em  14/7/2010 @ 16:52:42)
# 16
É...complicado mesmo...hehehe...
Infelizmente não me surpreendo se essa lei entrar em vigor...a família já não significa mais nada para o mundo. Este é o momento mais decadente que vivemos até então...e com a tendência de piorar!!!
Espero somente pela misericórdia de Deus na criação de nossas crianças...
Que Deus abençôe a todos os pais e educadores...
Por  Leo Castro, direto de Marau... hehehe...  (Inserido em  14/7/2010 @ 19:15:23)
# 17
O que o Governo Federal deveria fazer é realizar companhas que conscientizem os pais que existe uma grande diferença entre violência doméstica e educar. Violência doméstica é quando os pais queimam seus filhos com cigarros, na grade do fogão, violentam sexualmente e muitos outros atos,para isso sim deveria existir uma lei que realmente fosse efetiva, para punir os responsáveis que violentam os direitos das crianças como um todo. Não uma lei que tirará a autoridade dos pais sobre a educação de se
Por  Juliana Milene  (Inserido em  14/7/2010 @ 19:30:52)
# 18
continuação.... de seus filhos. É mais facil aprovar uma lei estúpida do que formar cidadãos conscientes e críticos.
Por  Juliana Milene  (Inserido em  14/7/2010 @ 19:32:45)
# 19
Evangelizo nos presídios feminino de POA. Ouvi um testemunho de uma jovem senhora. Relatou que foi parar onde parou, porque na sua casa, nunca lhe disseram "não”, muito menos, "uma palmada”. O que ela mais sentia necessidade era que seus pais a impedissem de fazer o que ela fazia. Sem orientações, ela agia de sua maneira liberal. Sem limites para nada. Ela tinha tudo que queria de seus pais. Certo dia, ela atingiu um vazio tão grande, que saiu a rolar, pelas ruas. E ali conheceu outra realidade.
Por  Regina Abrahão  (Inserido em  14/7/2010 @ 21:03:00)
# 20
Continuando... O mundo das drogas da prostituição, do roubo do crime, das frustrações, das tristezas. Enfim foi parar na prisão. Passando por todo tipo de humilhações. Ela perdeu tudo que tinha a herança deixada por Deus à família, o amor. Coisas que não lhe foram ensinadas. Culpa dela?Não, de seus pais que não lhe deram "boas palmadas". Ela relata, que se seus pais tivessem a castigado, nada disso teria acontecido. Mas graças à misericórdia do senhor ele a lavou com seu sangue. E hoje, ela só d
Por  Regina Abrahão  (Inserido em  14/7/2010 @ 21:06:52)
# 21
Finalizando...Hoje ela só dá Glória a Deus.
Por  Regina Abrahão  (Inserido em  14/7/2010 @ 21:08:59)
# 22
acho o cumulo do absurdo
Por  Anonimo  (Inserido em  14/7/2010 @ 22:34:16)
# 23
Louvo a Deus por ter um líder com tamanho discernimento e grande conhecimento espiritual. Estava comentando sobre essa "aberração jurídica" com minha esposa. A lei não pode em nenhum momento sobrepujar um mandamento divino. Essa é mais uma das imposições do nosso governo "neo-socialista". Não sei se os amados já perceberam, mas a perseguição à família já começou há algum tempo e também agora às instituições religiosas. Só quem discorda deste projeto de Lei são as igrejas cristãs (inclusive a cat
Por  Edson Cabrera  (Inserido em  15/7/2010 @ 00:57:19)
# 24
Sou de uma família de 9 filhos e todos recebemos uma "palmadinha" santa quando crianças. Resultado: todos cresceram, trabalharam, casaram, constituíram famílias e estão na obra de Deus. Onde foi que meus pais erraram? No posso dizer o mesmo do filho do Sr. Sirostki, que aos 14 anos e sem correção, acredita que tem o direito de interromper o sonho de uma criança. Me desculpem os sociólogos e entendidos no assunto, mas nada me convence que a falta de correção seja a solução para diminuir tamanha c
Por  Edson Cabrera  (Inserido em  15/7/2010 @ 01:09:10)
# 25
Me desculpem os sociólogos e entendidos no assunto, mas nada me convence que a falta de correção seja a solução para diminuir tamanha criminalidade e falta de respeito ao próximo. Deus que sempre abençoou nossa nação, hoje vê perplexo toda essa situação e um dia Ele mesmo pedirá conta do povo brasileiro. ACORDA BRASIL!!!
Por  Edson Cabrera  (Inserido em  15/7/2010 @ 01:16:03)
# 26
Só quem discorda deste projeto de Lei são as igrejas cristãs e não a sociedade como "um todo". O mesmo aconteceu quando foi aprovada nesta semana a PEC do Divórcio, onde a pessoa separa e divorcia no mesmo dia e no seguinte já pode se casar novamente. E infelizmente pode acontecer também com a PL 122/06 (Lei da Homofobia) e PL 6418/2005 (aumento de pena para crimes contra homossexuais). Enquanto a comunidade evangélica brasileira "dorme" preocupada com a Prosperidade e Milagres, nossa sociedade
Por  Edson Cabrera  (Inserido em  15/7/2010 @ 01:17:09)
# 27
Enquanto a comunidade evangélica brasileira "dorme" preocupada com a Prosperidade e Milagres, nossa sociedade amanhece com uma nova legislação restritiva dos direitos religiosos. Obrigado pastor por levantar essa bandeira. Estou com o pastor sem dúvida alguma e chegou o momento de um clamor nacional. Deus tenha misericórdia do povo brasileiro.
Por  Edson Cabrera  (Inserido em  15/7/2010 @ 01:17:59)
# 28
Prezado PrCabral e irmãos, não li nenhum comentário a favor da lei, parece que serei a primeira. Sou completamente contra palmada, varinha...etc. Deus deu a intelegência ao ser humano para ser usada, quem bate nos filhos, encontra na palmada, varinha uma soluçao mais rápida e ágil de resolver o problema, falta de diálogo entre pais e filhos! Não adianta nada só mandar o filho ler a bíblia, como fez minha mãe, lembro que a última vez que apanhei dela, fiquei parada e disse a ela: -Bate...,e ela b
Por  Denise Trindade  (Inserido em  15/7/2010 @ 01:58:08)
# 29
Continuação... -Bate...,e ela batia e parava, eu falava: uéi, cansou?... ela batia e parava, e assim foi ate que ela parou e nunca mais me bateu com a tal varinha... e de que adiantou tanta maldade? eu ODEIO palmadas, varinhas, etc...Hj descobri com psicologa, amigos, pastores, que tenho sério problema de acabar tudo que começo, pois meu cérebro se acostumou com um corte, com uma repressão!Ta certo q ela nao me deixava sangrando, mas o estrago foi grande, hj estou sofrendo por isso! Creio q a id
Por  Denise Trindade  (Inserido em  15/7/2010 @ 02:01:39)
# 30
Continuação... Creio q a idéia do Presidente, foi em atingir certas famílias, e nao ao povo em geral, por isso propos a lei, por favor né, dêem um desconto a ele, tadinho! de alguma maneira ele deve ter sofrido também com as certas palmadas, não confundam, não estou defendendo o partido e sim a pessoa, irmãos continuem batendo em seus filhos, em nome de Jesus!
Por  Denise Trindade  (Inserido em  15/7/2010 @ 02:03:22)
# 31
Pois é querido amigo e Pr.Cabral, quem na faixa etária dos 40 a 50 anos não lembra de ter levado umas surras, sejam de cinta, vara, ou até palmadas. Penso que a demasia destas práticas podem trazer traumas para uma criança, porém o "legítimo" tapinha no bumbum, na palma da mão, são formas de fazer a criança pensar duas vezes em repetir um ato que não estaria de acordo com o que seria correto. Quanto a educação franca e aberta, falando aqui do diálogo sincero, firme , forte, para mim valeu muito
Por  Guto Weydmann  (Inserido em  15/7/2010 @ 11:39:58)
# 32
#31 continua...., para mim valeu muito mais que qualquer palmada. Hoje com uma filha de 27 anos, não nos recordamos de algum momento que tenha praticado alguma dita pelo projeto do governo "agressão física" em minha filha. Lembramos sim de que boas conversas e até um olhar forte já identificava o desacordo de um pai em relação ao que o filho estava fazendo. Claro que aos extremos da intransigência da criança, a palmada ou a ameaça do castigo se faz extremamente necessária. Quanto a opinião do g
Por  Guto Weydmann  (Inserido em  15/7/2010 @ 11:41:55)
# 33
#31 continua... Quanto a opinião do governo, infelizmente na argentina acabaram de aprovar a união homossexual, talvez daqui algumas décadas estaremos tendo que conviver com absurdos de "marido com marido" e "esposa com esposa" convivendo juntos, e o que me preocupo mais, que tipo de direcionamento moral estarão passando a "seus filhos", sejam estes legítimos ou adotivos. E voltando ao governo, que opinião, ou que leis, estarão sendo postas em prática, tudo em nome da "democracia", "liberdade de
Por  Guto Weydmann  (Inserido em  15/7/2010 @ 11:43:38)
# 34
#31 continua... tudo em nome da "democracia", "liberdade de expressão", direitos iguais". Realmente é uma lástima o governo preocupar-se com a dita "violência infantil" e não olhar para as milhares de crianças vítimas da pior palmada que se possa imaginar em nossos dias, o abandono as crianças de rua. Jogadas a dura sorte de sobreviverem a fome, ao abandono, as drogas, etc...
Por  Guto Weydmann  (Inserido em  15/7/2010 @ 11:44:59)
# 35
Concordo totalmente, Pastor!
Educar os filhos é um princípio bíblico e as palmadas, sendo pedagógicas, ensinam muito.
Mais uma lei ridícula que não poderá ser fiscalizada... ou seja, mais uma lei inútil!
Por  fernanda ferreira.  (Inserido em  15/7/2010 @ 12:07:00)
# 36
Creio que esta leié uma lei absurda e fere a liberdade e o direito e a responsabilidade que os pais tem de ensinar e educar seus filhos. Nós cristãos não deveríamos apenas ficar falando, deveríamos sair em passiata e mostrar a nossa cara e no que cremos. Nas eleições de outubro temos uma resposta a dar nas urnas para governos autoritários como esse que temos que se escondem debaixo de pele de ovelha.
Por  Pr. Wilson Ahlert  (Inserido em  16/7/2010 @ 09:06:58)
# 37
Esses projetos de lei que buscam negar a Palavra de Deus é um claro indício que estamos vivendo os últimos dias antes do arrebatamento, sendo ação do espírito do anti-cristo que está no mundo, embora ele, como homem, não se manifestou porque o Espirito Santo o impede.
Por  Danilo de Oliveira Lucas - IBPA  (Inserido em  16/7/2010 @ 21:45:54)
# 38
Todavia, a lei é uma manifestação soberana de um povo e sua aprovação trará maldição ao Brasil. Nós podemos e devemos agir para impedir a aprovação, enviando e-mail para os parlamentares e todas as formas possíveis e democráticas, bem como por oração e jejum.
Por  Danilo de Oliveira Lucas - IBPA  (Inserido em  16/7/2010 @ 21:49:20)
# 39
Acredito que esta lei não está anunciando o fins dos tempos ou se voltando contra a Bíblia, penso que nosso povo tem uma grande tendência a "exageros" é assim com drogas, alcoolismo, prostituição e tantos outros fatores.
E o que deveria ser disciplina se torna agressão, espancamento deixando queimaduras, feridas, fraturas e até mortes sem contar os traumas, os sofrimentos,os medos, os sentimentos de baixa auto estima e ódio.
Crianças são espancadas, torturadas, violentadas bem pertinh
Por  Aline Girardi  (Inserido em  9/8/2010 @ 21:11:23)
# 40
(continuação) bem pertinho de nós. Não sou contra dar "uma" varada para corrigir um mau comportamento, mas sou contra os pais despejarem suas frustrações nos filhos. Não podemos nos fechar no nosso mundinho cristão e fazer de conta que todos os pais sabem disciplinar seus filhos, e dizer que essa lei é injusta, mas hora, é injusta para quem??? Para minha filha que toma uma ou duas varadas de vez enquando ou para a filha do João ninguém judiada, humilhada, mau tratada e cheia de cicatrizes física
Por  Aline Girardi  (Inserido em  9/8/2010 @ 21:12:53)
# 41
(continuaçaõ) físicas e emocionais???
Por  Aline Girardi  (Inserido em  9/8/2010 @ 21:14:23)
Anti-Spam: digite os números apresentados Código de segurança
Insira algum comentário construtivo.
Nome
e-Mail / Link


Atenção
IP do usuário foi registrado; Por favor, não cometa nada ilícito.
Pesquisar palavra-chave
 



Titolo
Você gostou da contratação do Mano Menezes para a seleção brasileira?

 Sim
 Não

Titolo
A Igreja Batista do Passo d´Areia está de portas abertas, com uma mensagem vinda de Deus a cada culto. Descubra quem é Deus e o que ele pode fazer em sua vida.

Rua Ariovaldo Pinheiro, 54 - Bairro Passo d´Areia em Porto Alegre, RS.

Templo da IBPA





9/9/2010 @ 06:38:42
Script executado em 203 ms
 Home page © Copyright 2003 - 2010 Todos os direitos reservados. powered by dBlog CMS ® Open Source 
Produção e Tradução PT-BR By Samuel Sindra (samuelsindra@gmail.com) v1.3 - 2007